Catavento e bomba hidráulica. Curso prático "Faça você mesmo!"





Instituto de Permacultura EcoVIDA são Miguel
convida para:


CURSO PRÁTICO SISTEMA INTEGRADO:  CATAVENTO E BOMBA
No Sítio Incandeia, São Gonçalo do Rio das Pedras / MG



A ideia é usar a energia local e ficar independentes de geradores a base de combustíveis fósseis e energia elétrica da rede pública.

Com a facilitação do inventor Daniel Dias e do permacultor Peter Cezar, construíremos um catavento com materiais simples, reciclados e de fácil aquisição e uma bomba pistão adaptada, com uma inovadora variante no design. 

O inventor Daniel Dias e sua família.
O sistema funcionará para recalcar água, elevando-a de uma cota de altitude inferior do solo a uma altura superior. Com 10m/s de vento já é possível elevar a água a até 10 metros de altura, possibilitando a criação de um sistema de circulação e plantio de água no subsolo, que pode gerar vida e abundância, base do design permacultural.

O curso acontece no sítio da família Incandeia, que faz parte do Instituto EcoVIDA São Miguel e há mais de 7 anos pratica a permacultura.



Dados do curso:

Data: 4 a 7  de junho de 2015 (feriado)
Local: Núcleo São Gonçalo do Rio das Pedras EcoVIDA São Miguel / MG
Investimento: R$185,00 (inclui certificado e material didático)

Vagas limitadas. Maiores detalhes, inscrições, mapa, caronas, hospedagem, gentileza enviar e-mail: petercezar@gmail.com







Conheça também...
CURSO ONLINE


Cadastre-se aqui e baixe gratuitamente o material: "Autor da própria sobrevivência: 6 tecnologias caseiras em desenhos esquemáticos" pelo link: bit.ly/o_futuro_da_energia . Receba as minhas aulas e mentoria que serão ofertadas na lista: "O futuro da Energia" através do link  https://t.me/ofuturodaenergia , com materiais sobre fogões ecoeficientes e muito mais!

3 comentários :

  1. Adoraria ir. Este valor é só o curso?
    Como fica hospedagem e alimentação?
    Queria organizar um grupo saindo de SP. Saudações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, este valor é só para o curso. Para hospedagem e alimentação, temos uma ficha de inscrição em que indicamos algumas hospedagens solidárias e também teremos disponíveis vagas de camping gratuitas no sítio. Para maiores detalhes favor entrar em contato pelo e-mail petercezar@gmail.com Com gratidão!

      Excluir
  2. Ola Drikivet, bom dia.
    Olha só, há um participante que saira de São Paulo - SP e pretende vir de onibus... de repente vcs podem vir juntos. Favor entrar em contato pelo email sugerido para então poder fazer a ponte.
    Grato, Peter.

    ResponderExcluir