Vaso reciclado

Sem grandes intenções fizemos esta postagem. Ontem, um copo medidor de volumes - destes de um litro - caiu e trincou, tornando-se impróprio para cumprir com sua função original. Daí veio a ideia de reaproveitá-lo. Fizemos então um vaso para plantas.

O pote que caiu, trincou e um vaso virou
Pensamos em plantar qualquer coisa, mas olhando melhor o que podia ser feito, descobrimos que há algum tempo atras, fizemos mudas de manjericão com as pontas dos galhos de uma planta adulta que,  uma vez colocadas na água soltavam raizes. Então pensamos: estas mudas, colocadas em vasos formam novas plantas e, se pusermos em local com bastante sol e água, produzirão muito por um bom tempo.

Hastes de manjericão prontas para plantar

Daí foi só ajuntar as duas idéias e unir em uma só. Para fazer o serviço, foram necessários os seguintes materiais:

  • Vaso ou bagulho que você queira usar (mochila, copo de liquidificador, bota, capacete velho, vaso sanitário, etc...). É importante que ele esteja furado nos fundos para drenar excesso de água
  • pedrinhas para colocar no fundo (drenagem)
  • Terra vegetal
  • muda de manjericão

Primeiramente ponha as pedrinhas no fundo, depois coloque a terra e por fim a muda que desejar.

Lembre-se de colocar as pedrinhas no fundo


Basta usar a imaginação e os baldes velhos que iriam para o lixo. Positivamente, temos um bagulho a menos no aterro sanitário (que não tem capacidade infinita) e um ambiente decorado feito com material de baixo custo. Dá pra fazer também usando mudas de hortelã e alecrim.




Conheça também...
CURSO ONLINE


Cadastre-se aqui e baixe gratuitamente o material: "Autor da própria sobrevivência: 6 tecnologias caseiras em desenhos esquemáticos" pelo link: bit.ly/o_futuro_da_energia . Receba as minhas aulas e mentoria que serão ofertadas na lista: "O futuro da Energia" através do link  https://t.me/ofuturodaenergia , com materiais sobre fogões ecoeficientes e muito mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário