Mais um canteiro


No início do ano, mudamos eu e a família para São Gonçalo do Rio das Pedras, distrito de Serro-MG. Enquanto a construção da casa nova nao termina, alugamos uma casa na cidade para morar temporariamente.

Entretanto, a casa não tinha canteiros nem plantas. Daí, na condição de bons caipiras, resolvemos plantar nossa própria horta.


A pratica foi simples, achamos o melhor lugar, delimitamos a área e fizemos a contenção do espaço com pedaços de madeira e garrafas de vinho.


Com o tempo - e com o canteiro delimitado - tratamos de juntar esterco e colocamos no local para os processos de pubagem. Vale dizer que neste canteiro não reviramos o solo local e somente adicionamos mais terra.

Como a pubagem leva um tempo para estabilizar, ficamos uns dois meses deixando a terra descansar e finalmente plantamos tomate, couve, alho, alface, rúcula, coentro, alecrim, maxixe, pimenta e manjericão. Depois de três meses, os tomates e o maxixe já estão dando flores e as couves começam a produzir.



Conheça também...
CURSO ONLINE


Cadastre-se aqui e baixe gratuitamente o material: "Autor da própria sobrevivência: 6 tecnologias caseiras em desenhos esquemáticos" pelo link: bit.ly/o_futuro_da_energia . Receba as minhas aulas e mentoria que serão ofertadas na lista: "O futuro da Energia" através do link  https://t.me/ofuturodaenergia , com materiais sobre fogões ecoeficientes e muito mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário