Arara para roupas

No mês de junho surgiu uma nova missão para a marcenaria de caçamba. A Raquel necessitava de uma arara para colocar roupas. Para isso, ela dispunha no seu quintal de algumas varas de bambu do tipo bambusa tuldoides. Então, em poucas horas e com poucas ferramentas resolvemos a demanda.

As varas estavam com alguns galhos e precisavam ser limpas. Para isso, usamos um facão e retiramos as galhas que estavam sobrando.



As peças foram cortadas em tamanhos iguais e com o auxilio de barbante e uma laçada amarramos os pés da estrutura.



Estabilizar uma arara nem sempre é uma tarefa simples, pois os pés costumam deslizar e é um desafio fazer o contraventamento. Daí desequilibramos o peso da estrutura - deixamos ela um pouco tortinha - com tendencia para tombar para o lado da parede para ela se auto regular. Então medimos o espaço onde iriamos instalar a peça, fizemos o suporte para cabides e pronto.



Depois de toda atividade, o negocio foi ver a cara feliz das donas.







Conheça também...
CURSO ONLINE


Cadastre-se aqui e baixe gratuitamente o material: "Autor da própria sobrevivência: 6 tecnologias caseiras em desenhos esquemáticos" pelo link: bit.ly/o_futuro_da_energia . Receba as minhas aulas e mentoria que serão ofertadas na lista: "O futuro da Energia" através do link  https://t.me/ofuturodaenergia , com materiais sobre fogões ecoeficientes e muito mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário