Forro e prateleiras

Há algum tempo, realizei uma troca de serviços com a turma da Funivale (Instituição que fomenta agroecologia em São Gonçalo do Rio das Pedras -MG). A proposta era trocar dias de minha estadia em uma casa de apoio deles pela confecção de um forro de madeira e umas prateleiras para abrigar o acervo de livros da instituição.



Nesta atividade usamos forro de pinus protegido com duas demãos de óleo de linhaça. Os pilares das prateleiras foram feitos com caibros de eucalipto não tratado e os suportes com ripas de telhado.



Foi bem bacana este trabalho. Embora não tenhamos usado materiais de demolição ou algo parecido, tal atividade proporcionou o reencontro do Trio Cupim, Caruncho e Pica pau, que realizou as atividades com maestria e dedicação.






Assim, fica o sentimento de gratidão pela oportunidade e que venham novas frentes de trabalho.




Conheça também...
CURSO ONLINE


Cadastre-se aqui e baixe gratuitamente o material: "Autor da própria sobrevivência: 6 tecnologias caseiras em desenhos esquemáticos" pelo link: bit.ly/o_futuro_da_energia . Receba as minhas aulas e mentoria que serão ofertadas na lista: "O futuro da Energia" através do link  https://t.me/ofuturodaenergia , com materiais sobre fogões ecoeficientes e muito mais!

2 comentários :

  1. Olá cumpadre. Aqui quem escreve é o Bené. Estive no seu rancho com a Mariana, sua vizinha, na época que só havia uma cabana e um fogão foguete. Foi um prazer passar uma noite lá acampado. Foi bom conhecer seu blog e me atualizar na evolução do "Rancho do Deleite". Qulaquer dia apareço pessoalmente. um abraço. Bené

    ResponderExcluir
  2. Ô Bené, beleza meu irmão.
    Somente agora vi o seu comentário. Que legal que curtiu o blog e São Gonçalo... Sinta-se a vontade e quando quiser vir pra cá, basta chegar...
    Um forte abraço, Peter.

    ResponderExcluir