Horta caseira

No inicio do ano mudamos para uma outra casa. O antigo morador organizou o lote e deixou um monte de entulho de construção civil. Então, resolvi aproveitá-lo para fazer as contenções de um pequeno canteiro de horta.



Então o negocio foi colocar a mão na massa e tratar de montar o canteiro. Com cacos de telha e caixa d'agua , pedaços de concreto, pedras e paus, fui montando as bordas do canteiro. O processo foi muito orgânico e não houve grande planejamento prévio.



Depois de montado, afofei a terra do fundo com auxilio de uma chibanca, arrumei uma terra com um pouco de matéria orgânica e tratei de encher o canteiro. Aproveitei também para picar um pouco de caixas de papelão, pois se trata de uma boa fonte de Carbono - material de extrema importância em uma terra de boa qualidade.



Após o preparo, fiz os plantios. Preferi hortaliças rústicas, uma vez que anda por estas bandas um Tapeti (tipo de coelho) muito danado que anda comendo couves. Escolhi, mostarda, salsa, seralha, almeirão, quiabo, milho, orégano, funcho e babosa. Ainda vão entrar no sistema melissa, manjerona e manjericão. Agora é so esperar o tempo passar pras mudinhas começarem a crescer.






Conheça também...
CURSO ONLINE


Cadastre-se aqui e baixe gratuitamente o material: "Autor da própria sobrevivência: 6 tecnologias caseiras em desenhos esquemáticos" pelo link: bit.ly/o_futuro_da_energia . Receba as minhas aulas e mentoria que serão ofertadas na lista: "O futuro da Energia" através do link  https://t.me/ofuturodaenergia , com materiais sobre fogões ecoeficientes e muito mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário