Esta foto é de um armário semelhante da casa da minha tia e vem para ilustrar o "antes da reforma", já que a imagem original foi perdida em meio ha tantos arquivos. |
Para fazer o serviço, usamos - a exceção de algumas folhas de lixa - tudo o que tínhamos na mão. Tempo, trincha, resto de tinta, paciência, jornal e panos velhos,
Lixamos tudo com muito esmero e retiramos todo o ferrugem velho. Posteriormente passamos uma demão de tinta fundo tipo primer (zarcão). Isto tem que ser feito porque do contrário o ferrugem tende a aumentar e, em pouco tempo tudo é corroido outra vez.
A tinta primer tem cheiro forte. Assim, torna-se necessário utilizar mascara e.p.i. |
Assim que o primer secou, passamos varias demãos de tinta a base de óleo cor marfim. Um tom bem próximo do bege. Na sequencia, diluímos outra tinta primer a base de água cor branca e adicionamos pigmento liquido à base de água nas cores amarelo e roxo, para pintar respectivamente as portas, laterais e gavetas.
O trambolho que já estava na nossa cozinha por um bom tempo finalmente foi reformado e transformado em um móvel tropical, um refúgio para muita abundância e vasilhames.
Conheça também...
Cadastre-se aqui e baixe gratuitamente o material: "Autor da própria sobrevivência: 6 tecnologias caseiras em desenhos esquemáticos" pelo link: bit.ly/o_futuro_da_energia . Receba as minhas aulas e mentoria que serão ofertadas na lista: "O futuro da Energia" através do link https://t.me/ofuturodaenergia , com materiais sobre fogões ecoeficientes e muito mais!
Nenhum comentário :
Postar um comentário