Armario Tropical

 No final do ano passado foi adquirido em um topa tudo de uma grande cidade, um armário de ferro da marca itatiaia. Quando isso aconteceu, estávamos prestes a nos mudar para o interior. Jogamos-o junto a outras tralhas em um caminhão de mudanças e, sua reforma colocamos em uma lista de muitas outras demandas.

 Esta foto é de um armário semelhante da casa da minha tia e vem para ilustrar o "antes da reforma", já que a imagem original foi perdida em meio ha tantos arquivos.

Para fazer o serviço, usamos -  a exceção de algumas folhas de lixa - tudo o que tínhamos na mão. Tempo, trincha, resto de tinta, paciência, jornal e panos velhos,

Lixamos tudo com muito esmero e retiramos todo o ferrugem velho. Posteriormente passamos uma demão de tinta fundo tipo primer (zarcão). Isto tem que ser feito porque do contrário o ferrugem tende a aumentar e, em pouco tempo tudo é corroido outra vez.

A tinta primer tem cheiro forte. Assim, torna-se necessário utilizar mascara e.p.i.


Assim que o primer secou, passamos varias demãos de tinta a base de óleo cor marfim. Um tom bem próximo do bege. Na sequencia, diluímos outra tinta primer a base de água cor branca e adicionamos pigmento liquido à base de água nas cores amarelo e roxo, para pintar respectivamente as portas, laterais e gavetas.


O trambolho que já estava na nossa cozinha por um bom tempo finalmente foi reformado e transformado em um móvel tropical, um refúgio para muita abundância e vasilhames.




Conheça também...
CURSO ONLINE

permacultura_curso
Informamos que as inscrições para nosso curso online são liberadas apenas para os que se cadastram na nossa lista de e-mails e completam a semana inicial de estudos. Para participar, cadastre-se CLICANDO AQUI e acompanhe a semana de materiais gratuitos. No final, você receberá o convite para se matricular no nosso curso online.





Nenhum comentário :

Postar um comentário