Estante de Livros

Trata-se de um móvel que tem a estrutura feita com tabuas de pinho. A peça esta disposta na minha casa e a ideia era fazer um móvel simples com prateleiras para colocar livros. Quase todos os materiais foram retirados de uma obra em uma rua adjacente(Figura 01). Assim, ficou fácil, pois não foi necessário grande esforço para transportá-los.
Figura 01: Madeiras de obra ulitizadas
As madeiras estavam com muitos pregos. Foi necessário dispensar grande atenção para evitar possíveis acidentes. Também havia grande quantidade de concreto grudado nas peças. Uma escova de aço foi utilizada para retirar o resíduo das paredes.

Para proporcionar uma maior estabilidade, foi instalado um pequeno gabinete com base mais larga. Nele, foi utilizada uma porta de um antigo armário embutido, feito com laminado de sucupira. Nos fundos do móvel, foi utilizado eucatex de 3mm no padrão mogno(Figura 02).

Figura 02: Detalhe da porta e fundo

A peça ainda não foi devidamente finalizada, mas diante a demanda, foi instalada no seu local definitivo (Figura 03). No momento nao dispúnhamos dos materiais para acabamento. Nela aplicaremos algumas demãos de tinta PVA e posteriormente uma demão de verniz ou seladora.

Figura 03: Móvel instalado
 
 Agora é so se jogar no sofá e... boa leitura!




Conheça também...
CURSO ONLINE


Cadastre-se aqui e baixe gratuitamente o material: "Autor da própria sobrevivência: 6 tecnologias caseiras em desenhos esquemáticos" pelo link: bit.ly/o_futuro_da_energia . Receba as minhas aulas e mentoria que serão ofertadas na lista: "O futuro da Energia" através do link  https://t.me/ofuturodaenergia , com materiais sobre fogões ecoeficientes e muito mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário