Cadeira desmontável

Esta confortável cadeira foi feita em Canjerana e Pau amarelo, mas dá para fazer com qualquer madeira, até mesmo pinus utilizado em pallets. Importante mesmo é que a madeira a ser utlizada seja resistente e que não esteja carunchada ou com cupim.

Nesta peça, o acabamento foi dado apenas com lixa e a mesma não levou nenhum tipo de verniz ou tinta. Cravos de estofador foram utilizados para travar o encosto, mas o mesmo pode ser feito com pregos, parafusos ou qualquer outro material que esteja na mão.

Foi utilizado couro curtido como encosto do assento, mas também dá para usar jeans de calças velhas ou brim.




Por ser desmontável, pode ser levada para praia ou campo. Ela é também ideal para pescarias ou para ficar "sentadão na frente da televisão", embora este programa não seja por mim recomendável.



 Muito prática para ser transportada. Para isso, basta desmontar as duas peças e encaixar uma na outra. Desta forma, ela ocupa muito pouco espaço e pode ser guardada em qualquer lugar.


Seu sistema de travamento é bastante interessante. Nele, as peças do assento - que ao mesmo tempo são pés - passam por duas travas estruturais do encosto e é o próprio peso da pessoa é quem a estabiliza.


Agradecemos aqui o nosso querido modelo Yuri Ruts pelo serviço prestado.



Conheça também...
CURSO ONLINE



Cadastre-se aqui e baixe gratuitamente o material: "Autor da própria sobrevivência: 6 tecnologias caseiras em desenhos esquemáticos" pelo link: bit.ly/o_futuro_da_energia . Receba as minhas aulas e mentoria que serão ofertadas na lista: "O futuro da Energia" através do link  https://t.me/ofuturodaenergia , com materiais sobre fogões ecoeficientes e muito mais!

2 comentários :

  1. O que uma boa idéia e que é prático. Eu gosto de levar para a praia com minha família
    Parabéns, bom trabalho

    ResponderExcluir
  2. Que bacana que você gostou Sergio. Realmente o modelo é muito pratico. Quando for à praia, convide-nos...hahaha.

    ResponderExcluir