Compensados, forros e varandas com banners e embalagens tetrapaks

Desde que montamos um banheiro cujas paredes foram estruturadas com caixas de leite há cerca de 2 anos, descobrimos ser este um excelente material para fazer forros e divisórias.

O material é refletor dos raios solares, sendo por isso um ótimo isolante para ambientes onde as temperaturas costumam ser muito altas ou muito baixas. Também é bom para isolamento acústico. Ótima opção para quem tem pouco dinheiro e está passando dificuldades com frio ou calor, incluindo como forro de telhados.

A parte em alumínio ajuda a refletir os raios solares, favorecendo a temperatura ambiente em casas que costumam esquentar demais.


Acima, o esqueleto estrutural do banheiro. Apesar de ser todo em caixas de leite, ele tem resistido às chuvas, há 2 anos.

 Detalhe da estrutura do telhado.

Detalhe do alicerce em superadobe.


Outra opção interessante é reutilizar banners (incluindo os de propaganda de candidatos políticos) para compor telhados de varanda e coberturas ao ar livre. Na foto acima, a varadinha de banner do bangalô, também todo construído por nós.





Conheça também...
CURSO ONLINE

permacultura_curso
Informamos que as inscrições para nosso curso online são liberadas apenas para os que se cadastram na nossa lista de e-mails e completam a semana inicial de estudos. Para participar, cadastre-se CLICANDO AQUI e acompanhe a semana de materiais gratuitos. No final, você receberá o convite para se matricular no nosso curso online.


2 comentários :

  1. Nossa muito legal, vocês são super criativos... Parabéns e continuem nesse caminho!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Amigos também reciclo madeira e além disto, Trabalho com vendas de maquinarios para madeira.meu blog é makitapromocoesecia.blogspot.com.br
    Contato: Lucineide
    TEL(11)3030-3050
    Casa J Nakao Ltda
    Rua Paes Leme, 104-Pinheiros São Paulo/SP

    ResponderExcluir